quarta-feira, 20 de março de 2013

Manifestações no Dia Nacional de Luta em Campos dos Goytacazes


Nesta quarta-feira, acontece em todo o país o Dia Nacional da Luta contra o plano de ações comissionadas, imposto pelo Banco do Brasil. Em Campos - RJ, a paralisação aconteceu na agência do Banco do Brasil, situada em frente à Praça das Quatro Jornadas no Centro da cidade. Os/as sindicalistas utilizaram faixas e panfletos no ato de protesto.

A mobilização foi indicada pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, o objetivo  é abrir um processo de negociações para apontar os problemas existentes no plano de funções, e buscar reverter os prejuízos, uma vez que não houve diálogo com as entidades sindicais. E também denunciar a prática antissindical do banco que tem embrutecido a relação com os/as funcionários/as.

Os principais problemas causados pela atual direção do BB, alvo dos protestos desta quarta-feira, são os seguintes: BB da demissão imotivada, não cumpre jornada e gera passivo trabalhista gigantesco, BB da reestruturações prejudiciais, discriminação, desrespeito ao governo e prejuízos com terceirização, condenações por assédio moral, uso indevido do patrimônio dos funcionários na Previ, descumprimento da lei que democratiza gestão e desrespeito aos concursados.

O movimento sindical não se calará enquanto o banco não se propor a respeitar os/as seus/suas funcionários/as.

Fotos: SBTRAF


“Se a gestão do BB não mudar, os bancários vão parar!”

Fonte: Contraf - CUT, Bancários DF e Secretaria de Imprensa da SBTRAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário