terça-feira, 19 de março de 2013

Bancários do BB protestam nesta quarta contra o novo plano de funções comissionadas


Os/As bancários/as do Banco do Brasil realizam nesta quarta-feira, dia 20, uma série de protestos e paralisações em todo o país, em um Dia Nacional de Luta contra o novo plano de funções comissionadas da empresa. O objetivo dos protestos é pressionar o Banco do Brasil a fim de garantir a abertura de um processo de negociação que solucione os problemas existentes no plano de funções. 

“O novo plano é muito ruim para os/as bancários/as e trará muitos prejuízos. Ele foi feito pelo BB sem nenhum diálogo com os sindicatos. Estamos pressionando o banco para solucionar os problemas, que causarão, também, dor de cabeça para o banco, já que o passivo trabalhista da empresa tende a dobrar nos próximos anos por conta do novo plano”, explica Fabiano, que é funcionário do BB.

Os/As bancários/as do Banco do Brasil já realizaram um Dia Nacional de Luta, em 20 de fevereiro, por conta do novo plano de funções comissionadas. Os sindicatos já entregaram documentos com denúncias ao BB à presidenta Dilma Rousseff, ao assessor especial da Secretaria Geral da República, José Lopez Feijóo, ao Departamento e Controle das Empresas Estatais (Dest) e ao Congresso Nacional.

 “O funcionalismo tem cada vez mais claro que o novo plano prejudica a todos. Somente a pressão e a mobilização farão o banco negociar as nossas reivindicações”, afirma William Mendes, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BB.  

Fonte: Seec PE e Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário