segunda-feira, 11 de maio de 2015

Frente Parlamentar em Defesa da Caixa será lançada dia 14 em Brasília


O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Caixa Econômica Federal está confirmado para o próximo dia 14 de maio (quinta-feira), em Brasília . A proposta de criação dessa bancada foi apresentada durante o seminário Caixa 100% Pública, realizado no dia 25 de fevereiro deste ano, por iniciativa da Fenae e da deputada federal e empregada da Caixa, Erika Kokay (PT/DF). O ato será no auditório Freitas Nobre, Anexo IV da Câmara dos Deputados, a partir das 8h30, com café da manhã.

"Mesmo o governo já tendo anunciado que o capital da Caixa não será aberto, o que foi uma grande vitória dos trabalhadores em todo o país, é importante que os empregados e a sociedade como um todo continuem mobilizados em defesa da Caixa como um banco 100% público, voltado para as políticas públicas e propulsor do desenvolvimento econômico do país. O apoio dos parlamentares a essa mobilização é muito importante", destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Essa frente parlamentar foi criada oficialmente em 22 de abril, ocasião em que foram eleitos para compor a mesa Daniel Almeida (PCdoB/BA), presidente; Erika Kokay (PT/DF), primeiro vice-presidente; José Carlos Nunes Júnior (PT/MA), segundo vice-presidente, além dos coordenadores Assis Carvalho (PT/PI), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e José Stédile (PSB/RS).

Para a deputada Erika Kokay, "a Caixa é muito valiosa ao povo brasileiro". A parlamentar lembra que o banco tem sido o principal articulador das políticas públicas que mudaram a história do país, sobretudo nos últimos 13 anos. 

Fonte: Fenae

Nenhum comentário:

Postar um comentário