terça-feira, 9 de julho de 2013

CUT e centrais sindicais reforçam dia nacional de lutas nesta quinta!


A CUT e demais centrais sindicais vão às ruas nesta quinta-feira (11), no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora. Cidades de todo o país, principalmente das regiões metropolitanas e capitais, terão atos, paralisações, atrasos na abertura de agências bancárias e na entrada nas fábricas. Algumas categorias, como rodoviários e metroviários, farão greve.

O objetivo da mobilização nacional é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos ministérios. Segundo o presidente da CUT, Vagner Freitas, a data também servirá para dialogar com a sociedade, construir e impulsionar a pauta que surgiu nas ruas durante as manifestações realizadas em junho, em todo o País, pois muitas reivindicações já são antigas bandeiras de luta do movimento sindical, como melhoria na qualidade da saúde e educação pública e do transporte coletivo.

Vagner Freiras destaca ainda que, além da pauta única das centrais, que será levada à ruas nesta quinta, a CUT apoia o plebiscito para reforma política. "O povo quer e tem direito a opinar", afirma o presidente da CUT.


EM CAMPOS O MOVIMENTO SINDICAL ESTÁ AFINADO COM A MOBILIZAÇÃO DAS CENTRAIS. EM REUNIÃO REALIZADA NO DIA 08 DE JULHO, NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS, SINDICATOS E DEMAIS SETORES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, DEBATERAM E APROVARAM A ESTRATEGIA DE MOBILIZAÇÃO UNIFICADA NO MUNICIPIO DE CAMPOS QUE SERÁ PONTUADA COM PARALIZAÇOES E INICIALMENTE COM UMA GRANDE CONCENTRAÇAO QUE PARTIRÁ DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS AS 7:00 HS DA MANHÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário