quarta-feira, 17 de julho de 2013

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINDICATO DE CAMPOS REINTEGRA BANCÁRIO DEMITIDO.


Mais uma vez, um trabalhador bancário consegue o direito de retornar ao seu emprego. Demitido no dia 17 de maio passado o Gerente geral da agência Centro do Bradesco, Jaime Colares, é reintegrado em caráter de urgência, após cumprimento de liminar concedido pela juíza da primeira Vara do trabalho de nossa comarca, Fernanda Stipp.

Novamente o Departamento jurídico do sindicato, obtém uma grande vitória para os trabalhadores bancários, já que a magistrada entendeu como procedente os argumentos dos advogados da entidade. Esta é apenas mais uma reintegração entre diversas conquistas de nossa entidade na justiça do trabalho. 

Só para se ter uma idéia da covardia e insensibilidade caracteristica do sistema financeiro, o companheiro Jaime foi desligado de seu trabalho no dia do aniversário de sua filha, e como gerente transferido para nossa cidade, recebia neste mesmo dia os parentes que vinham para a comemoração tão aguardada. No final do dia, recebe um aperto de mão do gerente Regional Pascoal com a mão direita, e recebe da mão esquerda a CARTA DE DEMISSÃO. Mais uma vez o Sindicato de Campos vai de encontro ao enfrentamento jurídico e ganha a batalha contra a insensibilidade e exploração do banco BRADESCO. 

A Diretoria do Sindicato, promoveu grande manifestação na porta do Banco, com protestos em diversos níveis referentes a falta de compromisso do banco para com a sociedade e seus funcionários. Em seguida, com a presença do oficial de Justiça, os dirigentes acompanharam o companheiro Jaime, até o interior da agência para que o banco acatasse o cumprimento do mandado judicial. Por ironia do destino entregamos a carta de reintegração ao próprio Diretor Pascoal que demitiu o companheiro e naquele momento estava na agência em reunião com os gerentes, relacionada ao cumprimento de metas absurdas. Surpreso com a presença do sindicato e da justiça, teve que engolir mais esta importante vitória para a classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário