quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bancários do Rio e Espírito Santo definem propostas para Campanha Nacional DELI

Delegação dos Bancários de Campos  enriqueceu os debates
com propostas que foram objeto de deliberação.
A 15ª Conferência Interestadual dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo foi realizada no último sábado (29), no Senac de Guarapari, no litoral capixaba. Entre os principais discutidos estavam o combate ao substitutivo do deputado federal Artur Maia (PMDB-BA) ao Projeto de Lei 4330/04, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), o atual contexto político pautado pelas manifestações populares nas ruas de todo o Brasil e a reestruturação do BB. 

Os sindicalistas consideram a ampliação desenfreada da terceirização, proposta pelo projeto dos parlamentares peemedebistas, um ataque sem precedentes aos direitos trabalhistas e uma ameaça a própria existência e a organização coletiva das categorias de trabalhadores do país.
"Se depender da atual composição de forças do Congresso Nacional, os trabalhadores não vão conseguir avançar. Precisamos derrotar, com a mobilização popular, o PL 4330 e mais seis projetos em andamento no parlamento contra a classe trabalhadora", disse o diretor do Sindicato e da CUT/RJ, Marcello Azevedo.

A 15ª Conferência Interestadual reuniu 530 delegados da base territorial dos dois estados e a jornada de debates durou desde as 9 horas até o início da noite.

O que foi aprovado
Entre os principais itens de reinvindicações dos bancários, a 15ª Conferência Interestadual aprovou um reajuste salarial de 10 % mais a inflação do período e uma PLR de três salários mais R$ 4.500. Foi aprovado ainda o fim das metas e do assédio moral.
Os bancários identificaram também a necessidade de avaliação dos resultados práticos da cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho que prevê mecanismos de combate ao assédio moral.
As propostas aprovadas serão agora levadas à 15ª Conferência Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário