segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sindicalistas se reúnem com presidente da Caixa por melhores condições de trabalho

Foto: Jair Rosa

São Paulo – O presidente da Caixa Federal, Jorge Hereda, afirmou a dirigentes sindicais que embora a empresa não possa abrir mão do descomissionamento, quer manter boas condições de trabalho e evitar abusos. Ele disse, ainda, que não é orientação da instituição financeira novas agências funcionando sem o número adequado de trabalhadores.

As afirmações foram feitas em reunião na sexta-feira 3, durante o 9º Feirão da Caixa no Expo Imigrantes.

Antes do encontro, os representantes dos trabalhadores entregaram carta ao presidente do banco público, na qual relatam o descumprimento de cláusulas do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Deixamos claro que a falta de regras para o descomissionamento deixa os bancários à mercê do julgamento subjetivo da chefia. Outro problema que está sem solução se refere às condições de trabalho dos tesoureiros”, afirma o integrante da Comissão Executiva dos Empregados Dionísio Siqueira.

Segundo o dirigente sindical, Hereda se comprometeu em se reunir com os administradores do banco responsáveis em negociar com o movimento sindical. Além disso, para tratar das condições de trabalho nas unidades, o presidente da Caixa propôs a criação de uma comissão paritária – com representantes do banco e dos trabalhadores – para discutir propostas para melhorar as condições de trabalho na Caixa. “Nossa expectativa é que os representantes do banco tratem as negociações com mais seriedade e que atendam às reivindicações”, acrescenta Dionísio.

por Jair Rosa, Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário