quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aprovação massiva: categoria elege Hugo Diniz e Eder Reis para presidência do SBTRAF com 99,5% dos votos

Eder Reis (esquerda) e Hugo Diniz (direita). Foto: SBTRAF - Campos e Região
Nesta quarta-feira (15), a Chapa 1 (única), encabeçada por Hugo André Lopes Diniz e Eder Reis, como vice, foi aclamada por 99,5% da categoria como a vencedora da eleição para presidência do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiros de Campos dos Goytacazes e Região (SBTRAF), para o mandato no período 2013/2017. 

A expressiva aprovação é fruto da confiança dos bancários, bancárias, aposentados e aposentadas, construída pela credibilidade a atuação dos que formam a chapa nas lutas em prol dos trabalhadores e trabalhadoras, não só da categoria bancária, como das demais. 

Dos 620 aptos a participarem do pleito, foram contabilizados 596 votos, sendo 593 na Chapa 1, três em branco e nenhum nulo. Onze urnas itinerantes percorreram as oito cidades que compõe a base territorial do SBTRAF (Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, Itaocara e Aperibé) e uma fixada na sede social da entidade. 

A mesa de apuração foi presidida pelo Dr. Carlos Fernando Monteiro da Silva, Presidente da OAB Campos – 12ª Subseção, auxiliado por Dr. Romualdo (Advogado do Sindicato e representante da OAB Rio), Hélio Anomal e Mônica Neves Barreto (Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento do Norte e Noroeste Fluminense), Fabiano de Paula Junior (Presidente da Federação dos Bancários RJ/ES), Nilton Danião (Vice-presidente da Federação dos Bancários RJ/ES), Iracini Soares da Veiga (CUT-RJ), Paulo Robson dos Santos Manhães (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Almir Aguiar (Presidente do Sindicato dos Empregados Estabelecimentos Bancários do Rio de Janeiro). 

Entidades sindicais coirmãs participaram da eleição cedendo diretores para atuarem como presidentes e mesários das urnas, garantindo a lisura do processo eleitoral. 

“Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo atual presidente, Rafanele Alves, e, acima de tudo, temos como principais desafios à manutenção da união sindical entre bancos públicos e privados e despertar a consciência dos novos bancários e bancárias para a importância de um sindicato fortalecido que os represente”, conclui Diniz.

Veja a seguir a galeria de fotos do momento eleitoral:

Um comentário: