terça-feira, 28 de maio de 2013

Ato no Centro marca início da Campanha Salarial 2013/2014 em Campos

Início da Campanha Salarial. Foto: SBTRAF - Campos e Região
Teve início nesta terça-feira (28) a Campanha Salarial 2013/2014 dos bancários e bancárias em todo o Brasil. Em Campos, o dia foi marcado com a atuação do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Campos dos Goytacazes e Região (SBTRAF) nas ruas da cidade entregando os formulários de pesquisa da Campanha, para a categoria apontar quais são suas prioridades, e distribuindo uma cartilha à população, alertando de seus direitos e como defender-se dos abusos dos bancos.

Entre os questionamentos feitos no formulário, estão questões sobre as reivindicações de remuneração fixa e variável, quais demandas prioritárias de emprego, saúde, educação, segurança, condições de trabalho e a disposição de participar da campanha. Além, de perguntas relacionadas a temas atuais, como a regulamentação do sistema financeiro, redução dos juros, projeto de terceirização e democratização da mídia.

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo e a Contraf-CUT, foi elaborada uma cartilha explicativa com detalhes dos direitos que os clientes dos bancos possuem. A mesma foi distribuída à população, a fim de aproximar os cidadãos das lutas do Sindicato, que não é somente da categoria bancária, como de todos os usuários do sistema financeiro, que necessitam de melhores atendimentos, menos tempo em filas e redução de taxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário