sexta-feira, 25 de abril de 2014

MESMO COM LUCRO DE R$ 3, 47 BI, BRADESCO CORTA 944 EMPREGOS NO 1º TRIMESTRE.

Apesar do lucro recorde, o Bradesco continua demitindo funcionários e eliminando postos de trabalho. O banco divulgou nesta quinta-feira (24) lucro líquido ajustado de R$ 3,47 bilhões no primeiro trimestre de 2014, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2013. É o maior lucro para um primeiro trimestre na história da instituição, segundo levantamento da consultoria Economática. 

No entanto, o Bradesco fechou 944 empregos nos primeiros três meses do ano, o que representa o corte de 3.248 vagas nos últimos 12 meses. O quadro de pessoal caiu de 102.793 funcionários em março de 2013 para 99.545 em março deste ano, segundo análise da Subseção do Dieese da Contraf-CUT com base no balanço do banco. 

A Diretoria do Sindicato de Campos, está indignada com as demissões que acontecem no BRADESCO, que pega uma vertente na contramão da economia brasileira que procura caminhos para que continue o crescimento do País. "Não é com uma rotatividade que diminui postos de trabalho que os BANCOS estão colaborando para o fortalecimento da força de trabalho do País que tem como consequência a base para o crescimento de nossa economia", adverte o Presidente do Sindicato, Hugo Andre Lopes Diniz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário