sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CAMPOS PARALISA AGENCIAS DO SANTANDER EM PROTESTO CONTRA DEMISSÕES


O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes   e Região, organizou nesta sexta feira (02/08/2013)) um ato em frente ao banco Santander. A atividade teve por objetivo atrasar por duas horas a abertura das 05 (cinco) agências como  forma de protesto pelas péssimas condições de trabalho a que os funcionários do banco estão submetidos. O banco só abriu às 12:00 horas. 
De acordo com o presidente do sindicato, Hugo André Lopes Diniz, As agências do Santander estão com falta de funcionários e sobrecarga de trabalho. “O banco praticou  demissões em massa em dezembro de 2012, e o pior é que, em vez de preencher essas vagas, novas dispensas estão acontecendo. Esse descaso do banco com o emprego, mais as metas abusivas  para a venda de produtos, agravou as condições de trabalho, gerando estresse, e adoecimento de funcionários refletindo na qualidade do atendimento a população.  Por isso, os bancários estão protestando, cobrando o fim das demissões, da rotatividade e das metas abusivas, combate ao assédio moral, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, igualdade de oportunidades valorização dos aposentados, e contratação de mais funcionários para acabar com as filas e melhorar o atendimento. O descaso do banco é tão grande que após a paralisação de 02 (duas ) horas mais uma funcionária foi demitida.
O sindicato aproveitou para orientar funcionários e clientes sobre o risco da PL 4330, conhecida como PL da terceirização, que traz para milhões de trabalhadores formais o risco iminente de se tornarem prestadores de serviços eventuais, em condições precarizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário