quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sindicato de Campos no Lançamento da Campanha Nacional no Rio

Os bancários do Rio de Janeiro lançaram nesta quarta-feira, dia 7, a Campanha Nacional 2013 com uma passeata na Avenida Rio Branco, da Candelária ao Buraco do Lume, no centro da cidade. Inspirada nas manifestações que tomaram as ruas do país, em junho, a atividade contou com o bom humor das esquetes da Companhia de Emergência Teatral, dirigida pelo brilhante ator Marco Hamellin. 

Este ano, foi encenado a "Via Crucis do Trabalhador Bancário", que uniu elementos das manifestações de rua e o aspecto sacro da Jornada Mundial da Juventude. 

O presidente do Sindicato, Almir Aguiar, destacou a importância da participação dos bancários na campanha. "Acredito que podemos realizar uma grande campanha nacional. Basta olhar para os recuos do governador Sérgio Cabral, como a suspensão do aumento das passagens dos transportes públicos e do recuo em relação à derrubada do Parque Aquático Julio Delamare, do Estádio de Atletismo Célio de Barros e da Escola Municipal Friedenreich, no complexo do Maracanã. Da mesma forma, os banqueiros só irão avançar nas negociações se a categoria fortalecer a unidade e a mobilização".

Após o protesto, os Sindicatoa fizeram a entrega simbólica da pauta de reivindicações a representantes dos bancos na sede do sindicato patronal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário