segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bancários de Campos e região aprovam greve nacional a partir do dia 19

Diretoria conduz a Assembléia que de decretou a Greve.
Trabalhadores rejeitaram proposta de 6,1% da Fenaban
Campos confirma participação na greve nacional dos bancários, em Assembléia realizada no último dia 12. O Excelente número de bancários presentes,  decidiu pela paralisação das atividades por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (19). 

Rostos ansiosos e indignados. Os semblantes dos bancários, que estiveram na Sede da Entidade na última  quinta-feira (12), na assembleia para avaliar a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), demonstraram a vontade de lutar por melhores condições de trabalho e valorização. 


Enquanto que os trabalhadores querem 11,93% de reajuste salarial, os bancos ofereceram 6,1%. Um insulto, sobretudo, por se tratar do setor mais lucrativo da economia. 



"Não vamos aceitar a proposta da Fenaban. Temos de lutar pelos nossos direitos e estamos preparados para a greve", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos Hugo André Lopes Diniz.



Calendário de luta


17 e 18 - Todos a Brasília para pressionar os deputados federais durante a audiência pública sobre o PL 4330 no plenário da Câmara.



18 - Assembleia organizativa para encaminhar a greve.



19 - Deflagração da greve nacional dos bancários por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário