quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mobilização para Assembléia

O Sindicato dos Bancários de Campos percorreu diversas ruas do Centro da Cidade na manhã de hoje numa passeata para mobilizar a categoria e informar a população sobre a greve dos bancários a partir do dia 27, devido a proposta insuficiente apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). De acordo com o presidente do sindicato de Campos, Rafanele Pereira, está marcada para amanhã (quinta-feira), às 19h, uma assembléia com a categoria.
— O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, considerou insuficiente a proposta apresentada pela Fenaban na quarta rodada de negociação nesta terça-feira (20), em São Paulo, e decidiu orientar os sindicatos de todo o país a realizarem assembléias nesta quinta-feira (22) para rejeitar a proposta e deflagrar greve nacional a partir da próxima terça-feira (27). Uma nova negociação foi agendada com a Fenaban para sexta-feira (23), a fim de continuar as discussões. Na segunda-feira (26), novas assembléias deverão ser realizadas para definir os rumos do movimento e se não houver propostas decentes dos bancos, a greve acontecerá sim no dia 27. Esta passeata tem dois objetivos. Convocar e mobilizar a categoria para a assembléia e informar toda a população sobre nossa luta e a real possibilidade de greve — explicou o presidente.
Os dirigentes sindicais percorreram diversas ruas do Centro com sua tradicional banda de música, faixas e cartazes com protestos sobre a atual condição dos bancários, saindo da sede do sindicato, na rua Aquidaban, passando pelo Boulevard Francisco de Paula Carneiro e terminando na avenida Pelinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário