terça-feira, 1 de julho de 2014

 LANÇADA CAMPANHA INTERNACIONAL CONTRA DEMISSÕES NO SANTANDER BRASIL!

A UNI Américas Finanças, braço do sindicato global  que representa três milhões de trabalhadores em bancos e seguros de todo mundo, lança nesta sexta-feira (27) uma campanha internacional contra as demissões do Santander no Brasil.

Uma nova edição do jornal Rede Global Bancária está sendo distribuída pelos sindicatos aos funcionários do banco espanhol, durante manifestações em todo o Brasil, fortalecendo a mobilização dos bancários brasileiros em defesa do emprego. Haverá também atividades em outros países.


A campanha foi definida pela Rede Sindical do Santander, durante a 10ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais dos Bancos Internacionais, realizada nos dia 5 e 6 de junho, em Lima, capital do Peru.

Solidariedade internacional

A reunião foi promovida pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), com o apoio de sindicatos peruanos. Estiveram presentes dirigentes sindicais do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e México, além de representantes das Comisiones Obreras (CCOO) e da UGT, as duas principais centrais sindicais da Espanha.


Todos ficaram profundamente indignados diante da gestão equivocada do banco no Brasil e decidiram promover uma campanha internacional contra as demissões. Os trabalhadores brasileiros não podem ser tratados como se fossem de segunda categoria.

O objetivo da campanha é aumentar a pressão para que o Santander pare o processo de dispensas, corte de empregos e fechamento de agências. Em nenhum outro país das Américas, o banco está desempregando trabalhadores como no Brasil, mesmo obtendo aqui 20% do lucro mundial.


A CONTRAF/ CUT E SEUS SINDICATOS FILIADOS ESTARÁ COBRANDO CONJUNTAMENTE COM A UNI FINANÇAS O FIM DAS DEMISSÕES E UMA GESTÃO QUE AGREGUE VALORES FUNDAMENTAIS PARA O BEM ESTAR DOS BANCÁRIOS, OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELA LUCRATIVIDADE EXCEPCIONAL AUFERIDA PELO BANCO EM NOSSO PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário