segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, aprovou o questionário para a consulta à categoria sobre a Campanha 2014, que pode ser acessado na seção downloads do site. A consulta deverá ser feita pelos sindicatos, como forma de buscar a participação da categoria e subsidiar a construção da pauta nacional de reivindicações.

Construir um processo democrático e participativo

"É fundamental ouvir a opinião de cada bancário e bancária no seu local de trabalho, reafirmando desde o início o processo democrático e participativo, a fim de auxiliar os debates nas conferências e construir mais uma campanha vitoriosa para a categoria", destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancários e bancárias de todo país. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Fenaban.

Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário