O Santander liderou em maio, pelo quarto mês seguido, o ranking de reclamações do Banco Central (BC), dentre as instituições com mais de 1 milhão de clientes.
banco tem que mudar procedimentos e melhorar o atendimento aos clientes, não adianta gastar milhões de reais em propagandas na TV nem patrocinar a Copa Libertadores e a Fórmula 1.
"Para deixar essa posição incômoda, é fundamental parar as demissões e contratar mais funcionários", defendeu Ademir Wiederkehr, secretário de imprensa da Contraf-CUT. "Queremos também a melhoria das condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral. Isso certamente contribuirá para um atendimento de qualidade aos clientes e reduzirá as reclamações no BC", apontou.
A lista do BC traz o Banco do Brasil (1,60) em segundo lugar no ranking, o Itaú (1,44) em terceiro, o HSBC (1,23) em quarto e o Banrisul (1,08) em quinto. No ranking de instituições com menos de 1 milhão de clientes, as que mais receberam queixas foram Bonsucesso, Société Générale e BMG.
As demandas mais comuns foram reclamações por débitos não autorizados em conta (373), prestação de forma irregular do serviço conta salário (273) e pedidos de informação e cobrança irregular por serviços não contratados (210).
Nenhum comentário:
Postar um comentário