quinta-feira, 20 de junho de 2013

Contraf entrega pauta de reivindicações específicas dos bancários ao HSBC

Entrega da pauta na sede do  banco inglês em São Paulo

HSBC

A Contraf-CUT, federações e sindicatos entregaram nesta terça-feira 19 à direção do HSBC, em São Paulo, a pauta de reivindicações específicas construída a partir dos encaminhamentos aprovados no Encontro Nacional dos Funcionários, realizado em Curitiba nos dias 15, 16 e 17 de maio. A primeira rodada de negociações está marcada para o dia 2 de julho.  

Estiveram presentes na entrega, na sede do banco no edifício Tower, os presidentes da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, do Seeb Curitiba, Otávio Dias, e da Fetec Paraná, Elias Jordão, bem como os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC. Pelo banco inglês compareceram João Rached e Vera Saicali (RH), Antônio Carlos e Gilmar Lepchak, das Relações Sindicais.   

As prioridades definidas são: o fim das demissões e a implantação de dispositivos de garantia de emprego, bem como a contratação urgente de mais bancários, o fim das terceirizações; a discussão de um plano de cargos e salários (PCS) para acabar com a atual distorção salarial entre os funcionários que ocupam os mesmos cargos e implantar uma nova tabela salarial, que preveja entre outras pontos a antiguidade e critérios de evolução vertical na empresa, a revisão dos programas de remuneração variável (PPR) e o tratamento dispensado aos acometidos por doenças ocupacionais, afastados ou não do trabalho, plano de saúde e assédio moral.   

Do encontro desta terça-feira ficou acertado o seguinte calendário:
2/7: das 9h às 12h - primeira rodada de negociação

30/7: dia inteiro, segunda rodada

31/7: manhã - em caso de necessidade, de conclusão dos debates do dia anterior.

FONTE: CONTRAF/CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário