sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Justiça reintegra mais dois bancários demitidos pelo Itaú no Rio de Janeiro

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro conseguiu na Justiça a reintegração de mais dois funcionários, Carla de Azevedo Lannes e Antonio Lisboa Amorim, dispensados irregularmente pelo Itaú. Os dois estão entre os milhares de trabalhadores vítimas da política de demissões do banco.

Carla foi dispensada pela empresa no dia 2 de maio do ano passado. Portadora de LER/Dort, ela foi reintegrada no último dia 24 de janeiro, em decisão da juíza Nelise Maria Behnken, da 23ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Antonio também é portador de LER/Dort e foi reintegrado em 24 de janeiro, por decisão do desembargador José da Fonseca Martins Júnior, da 1ª Região do Tribunal Federal do Trabalho. Em ambos os casos a Justiça determina, além da reintegração, que o banco pague todas as verbas rescisórias aos funcionários.

"Vamos intensificar a mobilização e continuar denunciando o Itaú à opinião pública, mas também fazendo o que for possível para reintegrar funcionários demitidos. É importante que os bancários procurem o Sindicato para denunciar demissões irregulares", afirma o presidente Almir Aguiar.

As denúncias referentes ao Rio de Janeiro devem ser feitas à Secretaria de Saúde (2103-4110/4116) e ao Departamento Jurídico do Sindicato (2103-4104/4125).


Fonte: Seeb Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário