segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Empregados voltam a negociar com a Caixa - Reunião permanente será retomada com promoção por mérito e problemas do Ret/PV

Avaliar os resultados dos novos critérios para a promoção por mérito do Plano de Cargos e Salários (PCS) e cobrar soluções para os problemas provocados com a retomada sem planejamento da Ret/PV (retaguarda das agências). Esse será o posicionamento dos integrantes da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) na retomada das negociações permanentes com a direção da Caixa Federal. A reunião acontece na sexta 10, em Brasília.

De acordo com a dirigente sindical Jackeline Machado, que participa das negociações, a discussão da promoção por mérito tem apresentado avanços nos últimos anos. “Vamos averiguar o que conseguimos implantar no ano passado. Essa análise é importante para corrigirmos eventuais problemas, pois nosso intuito é que os critérios sejam cada vez mais aprimorados para evitar injustiças e favorecimentos e para que o maior número possível de trabalhadores possa evoluir na carreira”.

Ela destaca, no entanto, que os debates em torno dos problemas causados com a retomada atabalhoada da Ret/PV pela Caixa, que tem sobrecarregado diversos empregados na rede de agências, deverá tomar grande parte das discussões. “Esse problema deveria ter sido discutido já em dezembro e só não ocorreu porque o representante do banco do setor simplesmente não compareceu à reunião. Agora exigimos que a empresa mude a postura e trate o problema com a seriedade que merece, discutindo com o movimento sindical soluções que passam necessariamente pela agilidade na contratação de mais trabalhadores”, afirma a dirigente.

Outro ponto que deverá ser abordado é o processo eleitoral para representante dos empregados no Conselho de Administração.

Fonte: Seeb S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário