terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Editorial


Em 2011 nossa Entidade completa 75 anos a partir de sua fundação. Um marco importante a ser considerado já que esta trajetória esteve profundamente ligada as lutas e conquistas históricas não só da Classe Trabalhadora mas também de todos os movimentos Sociais e Políticos de nosso País e mais especificamente de nossa Cidade.
É preciso ressaltar que nunca deixamos de ter como lema a garra que norteia nosso trabalho, pois é com este espírito que conseguimos sistematicamente envolver e mobilizar os/as Bancários/as numa luta sem tréguas por avanços e conquistas desde sua histórica fundação até os dias atuais. Não podemos deixar de pontuar como exemplo de enfrentamento, os graves problemas de saúde enfrentados pelos/as trabalhadores/as em seu ambiente de trabalho e a conquista do reconhecimento político e jurídico da doença ocupacional.
Pontuamos ainda o reconhecimento de nossa diretoria a todos/as Bancários/as que fizeram e fazem parte dessa história, construíram um sindicato referência para toda a classe trabalhadora de nosso Município e nos permitiu também, estarmos inseridos nas lutas e demandas sociais enfrentadas pela sociedade campista, denunciando desmandos públicos, além de orientar e esclarecer a sociedade sobre suas prerrogativas e direitos.
Ser dirigente Sindical, representante de uma categoria valorosa e exigente de excelência em representatividade é motivo de orgulho para todos/as os/as sindicalistas que por aqui passaram deixando suas marcas de guerreiros/as sem fugir das responsabilidades.
Evidente que a continuidade deste trabalho se faz fundamental, entretanto, ele só será possível, com o envolvimento de todos/as os/as companheiros/as bancários/as, financiários/as cooperativa de crédito e outro que integra o ramo financeiro que são os verdadeiros responsáveis por um sindicato forte e eficiente, pois sem luta não há vitoria.
Para finalizar, ressaltamos que a unidade de nossa categoria é fundamental para continuarmos contribuindo para um futuro melhor, com mais justiça social e igualdade de oportunidade para todos/as.
Parabéns Bancários/as, vocês fazem parte dessa história e é com vocês que continuaremos traçando nossa trajetória de lutas e resistência a Exploração voraz do Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário